sábado, 22 de novembro de 2014

Amor [2]

Arte de Safira Saldanha
Amor [2]
 
Acordo e na distância o pensamento,
Barganha na minha alma atormentada,
Vontades e desejos, ah, tormento,
Daquele que em meu peito faz morada.
 
Eu queimo sobre o leito sem alento,
No ciclo do meu cio, despudorada,
Profunda tempestade sopra o vento,
E açoita minha fera, aprisionada.
 
Na jaula do meu quarto me levanto,
Pois sei que mais um dia seguirei,
Na solidão de mim, no meu vazio.
 
Arrumo meus lençóis e vou, portanto,
Lavar da face o sonho que sonhei,
No meu delírio, no meu desvario.
 
Edith Lobato - 09/07/13


16 comentários:

  1. Belissimo poema. Parabéns!!

    Um beijinho e bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cidália. Pra ti também um lindo fim de semana. Bjs

      Excluir
  2. Poema esplendoroso cheio de arte e magia. Gostei muito...fiquei seguidor

    Desejo um bom fim de semana

    Querendo visite(m):

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo, já te sigo. Amei teu blog.

      Excluir
  3. É assim que se "canta" e diz o Amor. Soberbo Soneto, Edith.
    Estás de Parabéns.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  4. Lavar da face o sonho
    -----
    Lavar os sonhos ?!,... será que conseguimos !

    Felicidades
    MANUEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível né Manuel? Ainda mais quando o sonho é de e com o amor. Obrigada pela leitura.

      Excluir
  5. Uau, mistura da doçura do amor com o instinto do corpo. *-*
    Adorei! ;)

    Beijoo'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo Sinone. Grata por tua leitura querida. Bjs e boa tarde.

      Excluir
  6. Oi Edith,
    Grata pela visita!
    Amei teus escritos,
    parabéns por tamanha inspiração.
    O soneto é belíssimo,
    tem sonho que é impossível esquecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sonho que jamais se esquece, ele sobrevive às intempéries do tempo. Obrigada por tua leitura e comentário. Feliz noite.

      Excluir
  7. .

    Gosto muito de vir por aqui.
    Um grande abraço e até...





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvio. Fico feliz que goste. Feliz noite.

      Excluir
  8. Belíssimo, Edith. Parabéns.

    Votos de um Feliz Ano Novo, com muita inspiração.
    Meu beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, obrigada por tua leitura. Feliz 2015. Bjs

      Excluir

Agradeço sua visita, leitura e comentário. É um prazer tê-lo em Sons do Coração. (Edith Lobato)